Foto do produto também produz em nós.

O manequim Éli vestindo a blusa recém finalizada  e preparada para a foto, é a última etapa antes do produto ir para o nosso cliente. 

Última e também primeira, porque o Éli é o primeiro a vestir todas as peças. E é também o primeoro a vestir o pano ainda sem corte, ainda sem forma quando estamos criando a modelagem de algum produto novo. 

Cada pessoa da nossa equipe participa tanto da última como da primeira etapa de muitos processos. Processos que se repetem e retornam ao início,  porém a cada vez em um novo dia, sobre uma nova cor, com um novo humor e um novo vento.

Esse espírito ingênuo que perpassa o dia-a-dia na Respire, nos contagia com a sensação de estarmos sempre diante de um momento inédito mesmo sendo o que fazemos várias vezes repetidamente. 

Recentemente, olhando para o Éli tirando as fotos das novas blusas, a mesma sessão de fotos de sempre, o mesmo estudio, as mesmas luzes... ficou evidente que a minha animação quase ritualistica estava entranhada exatamente na repetição. 

Como uma semente que tem em si um destino, nascer e florescer, dar frutos, gerar sementes novamente e novamente e novamente... É uma força que se renova ao se produzir.