O Tecido


MALHA DE BAMBU

Sobre

A malha de bambu é fabricada a partir da fibra de bambu e mantém algumas características naturais da fibra que são muito eficientes: É anti- bacteriana, é anti-fungo (não há mal cheiro que permaneça nela), protege contra 98% dos raios nocivos UV ( sobre esta característica é importante ressaltar que apesar da sua efeciencia na proteção solar, o tecido perde muita resistênca quando molhado, logo pode rasgar com mais facilidade, o que significa que não é aconselhavel para esportes aquáticos... a proteção UV vai valer, mas a peça pode se rasgar com mais facilidade).

O plantio de bambu, é um plantio sustentável pela razão de que a terra não necessita de descanso após a colheita, o que evita o desmatamento para o plantio do bambu. Outra característica é que a colheita do bambú é uma poda, ele cresce logo em seguida. E ainda somamos a essas observações o fato do Bambu ter utilidade de muitas maneiras,  que o torna praticamente 100% utilizável. 

Sobre a fabricação da fibra que compões o nosso tecido, muitos falam sobre a toxidade do processo de produção da fibra para o meio ambiente, porém assim como outrpos processos que se descuidados podem poluir o meio ambiente, também este pode ser controlado e conduzido para que não ocorra poluição e nos certificamos que o fabricante que nos fornece a fibra é certificado pelo sistema Okeo-tex, que regula e garante processos de produção de acordo com o bem do meio ambiente. 

Por que

A malha de Bambu que usamos é uma delícia.

Difícil e fácil seguir argumentando a partir de ser "uma delícia", mas é uma característica inegável e muito importante. 

Ela é fluida e seca, quero dizer, voa e permanece leve mesmo no uso e em dias muito úmidos. Essa combinação de seco e fluido, fornece sempre um frescor, uma sensação de limpeza. 

Apesar do frescor, esse tecido interage com a temperatura da sua pele, adiquirindo a mesma temperatura, causando um feliz encontro, uma sensação de nudez e de acolhimento. Como uma camada sobre a pele porém imperceptível.

A nossa malha trabalha com fibra de babmbu e um percentual de 6% de elastano, com o objetivo de estabilizar o fio do tecido, que ao usar percebemos como o caimento da peça, evitando torções e deformações na lavagem. 

Trabalhamos com cores que são escolhidas com muita minucia, e a grande alegria é que o tingimento é muito duradouro, muitos anos para vermos uma peça nossa perder a sua cor vibrante. 

É um tecido que também ajuda muito na praticidade da vida, é desnecessária a passadoria. Basta deixá-lo pendurado por um tempo que ele se auto-passa. 

É importante que as peças molhadas, sejam colocadas para secar sem sofrerem o peso da água, ou seja ou dobradas no varal, ou se muito longas, secarem na horizontal. Se não, elas podem, pelo peso da água, aumentar seu comprimento, algo que será resolvido molhando novamente e deixando secar de modo apropriado.

Trabalhamos com a mala lisa e canelada de bambu. Ambas muito confortáveis. A malha lisa é mais leve por sua própria estrutura e é a que mais utilizamos em nosso mix. A malha canelada, pela própria estrutura da trama, tende a propcurar o contorno do corpo, então usamos ela em peças mais próximas do corpo. A grande coisa deste canelado é que por mais próximo que ele esteja, seu contato é suave e sem nenhuma pressão. 

 

Loading...